Consultoria em e-commerce

consultoria em E-commerce

O serviço de consultoria em e-commerce pretende auxiliar o cliente em todo o processo de trabalho. Neste serviço, a B1 Digital tem o objetivo de oferecer apoio e orientações para que o cliente consiga tomar uma série de decisões, como na contratação de fornecedores, no fluxo de atendimento e em demais procedimentos necessários para a estabilização de seu negócio.

Principais características

E como nós sempre gostamos de conversar com nossos futuros clientes e explicar tudo que ele vai precisar fazer para entrar no eCommerce, decidimos fazer essa consultoria inicial completamente grátis. É uma boa conversa de pelo menos meia hora onde explicamos tudo que a empresa precisa saber para começar, ou melhorar, sua loja virtual.

Pesquisa de
mercado

Definição da
persona

Construção de
autoridade

Planejamento
de marketing

Execução
 

Posicionamento

Canais

Médias e Grandes Empresas

Conheça nossa forma de criar

Planejamento
Antes de colocar a mão na massa e investir em Marketing Digital, a consultoria da B1 Digital desenvolve um planejamento seguindo uma metodologia proprietária, que tem como objetivo responder às seguintes perguntas:
01
Planejamento
Objetivo
Por que sua empresa deseja investir em marketing digital?

Nesta etapa, nossos consultores, em conjunto com a empresa, estabelecem os objetivos de negócio que desejamos atingir a partir de ações no ambiente online. .
02
Objetivo
Pessoas
Por quem e para quem serão feitas as ações digitais?

Muito mais do que identificar o público-alvo correto para a empresa (quem é, onde está, o que deseja, o que precisa e como atingi-lo de maneira efetiva), esta fase é complementada por um olhar para o ambiente interno da empresa, identificando as pessoas-chave responsáveis pela execução dos processos envolvidos na estratégia digital.
03
Pessoas
Processos
O que, como e quando será feito?

O desenho dos processos é uma etapa fundamental para que consigamos ter um registro claro das estratégias a serem executadas, mapeando os prazos, objetivos e responsáveis pelas macro etapas de uma estratégia digital: Produção, Aprovação, Execução, Monitoramento. Desta forma, o processo registrado torna-se otimizável e replicável, muito além do término da
04
Processos
Mensuração
O que será medido e como será reportado?

O grande poder das ações digitais reside no fato de que tudo é mensurável e, a partir da análise dos dados, otimizável. Para que seja possível tirarmos os aprendizados corretos, devemos estabelecer o que devemos medir (Ex. Alcance de um anúncio, a quantidade de engajamento que ele gerou e, principalmente, as conversões provenientes de interações com esta peça) e como vamos demonstrar esses resultados (Ex. Dashboard online ou um relatório em Excel).
05
Mensuração