You are currently viewing Você sabe encontrar os melhores fornecedores para loja virtual? Descubra agora!

Você sabe encontrar os melhores fornecedores para loja virtual? Descubra agora!

  • Post category:E-commerce

Dentre todos os passos para abrir um negócio, encontrar bons fornecedores para loja virtual é um dos mais importantes. Isso porque uma empresa que vende produtos sobrevive da sua entrega.

Dessa forma, uma escolha equivocada pode complicar todo o processo e atrapalhar o posicionamento da sua marca perante a concorrência.

 Assim, escolher uma parceria sólida com fornecedores é essencial. Procure empresas que disponibilizam produtos de qualidade, com um preços acessíveis e entrega rápida. Essa é a chave para construir uma boa reputação.

Por isso, se você deseja fechar parceria com os melhores fornecedores, continue a leitura! No blog de hoje, vamos contar tudo o que você precisa saber na hora de contratar provedores que irão te fornecer produtos bons e baratos.

Como encontrar os melhores fornecedores?

Na hora de buscar bons fornecedores, é necessário prezar pelo cumprimento de prazos, atendimento às demandas e preços acessíveis.

Por mais que pareça uma missão impossível, este passo é essencial para o funcionamento do seu negócio. Portanto, o segredo é seguir algumas dicas que vamos listar abaixo e ter paciência.

Então, papel e caneta na mão para anotar tudo e não deixar nenhum detalhe para trás!

Faça uma pesquisa online completa

A internet é uma grande aliada quando o assunto é pesquisa. Assim, o primeiro passo para encontrar bons fornecedores para loja virtual é procurar nos buscadores palavras-chave correspondentes ao que você busca.

 Entretanto, não se contente apenas com uma busca. É necessário fazer a mesma pesquisa com termos semelhantes, pois nem sempre fornecedores vão utilizar o termo “fornecedor” para divulgar o seu serviço.

Por mais intuitivo que seja pesquisar “fornecedores de X produto”, é possível  trocar o primeiro termo por palavras como “distribuidores”, “fabricantes” ou “atacadistas”, atreladas ao nicho do seu negócio.

Teste todas as palavras possíveis até encontrar o site do fornecedor que você considera ideal para sua loja virtual.

Procure fornecedores na mesma região do seu negócio

Sempre que possível, busque fornecedores no mesmo local que você. Dessa forma, pode-se evitar atrasos na entrega de cargas e, consequentemente, conquistar a satisfação do seu cliente.

Assim, é possível se comunicar com o fornecedor com mais facilidade, além de conseguir analisar o produto minuciosamente antes da compra. Também poderá gerar uma proximidade entre vocês, criando uma parceria a longo prazo.

Por fim, você poderá economizar com o transporte e direcionar este dinheiro para investir em outro serviço da sua loja virtual.

Peça indicação de profissionais experientes

Quem poderia te aconselhar melhor do que alguém que passa pelas mesmas situações que você?

Pensando nisso, pedir indicações para profissionais da área pode ser uma boa jogada. Afinal, a troca de experiências pode gerar boas indicações.

Mas, se você está com dificuldades para encontrar profissionais do mesmo ramo, não se preocupe. É possível encontrar nas redes sociais grupos de e-commerce.

Dessa forma, você poderá buscar tópicos que correspondam exatamente à sua dúvida ou até mesmo criar o seu próprio questionamento.

Além disso, o seu fornecedor pode estar neste grupo. É possível que alguns deles estejam lá para responderem comentários oferecendo serviços.

Confira 2 opções de fornecedores para loja virtual

Por mais que agora você saiba como buscar os fornecedores ideais para o seu negócio, a gama de opções pode ser infinita conforme o nicho da sua loja virtual.

Pensando nisso, vamos citar 2 opções mais conhecidas que atendem diversos ramos. Lembrando que estas são apenas algumas das diversas alternativas disponíveis. Por isso, pesquise muito!

 

1.   Yakao Fornecedora

A Yakao é a maior distribuidora regional de produtos no atacado. Localizada em Curitiba, ela atende a aproximadamente 45 segmentos diferentes e conta com mais de 65 mil itens.

Dentre eles, os mais comuns são: informática, brinquedos, instrumentos musicais, cama, mesa e banho, telefonia, ar condicionado

Além disso,  conta com clientes espalhados pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Tocantins, Pará, Goiás e Distrito Federal.

2.   Megafort

É responsável pela distribuição de mais de 5 mil produtos em diversas áreas, como limpeza, papelaria, alimentação, bomboniere, higiene pessoal e bebidas. Estando no mercado desde 1998, atua como atacadista de produtos generalistas de consumo básico.

Possui filiais em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.

Agora que você já sabe como encontrar o fornecedor de produtos para loja virtual ideal para o seu negócio, capriche nesta etapa. Pesquisar bastante e planejar é fundamental para definir a qualidade do seu produto e o gerenciamento dos seus preços.

Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de conferir outros artigos do blog e assinar a nossa newsletter para receber conteúdos personalizados direto na sua caixa de entrada.