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Quais as melhores estratégias de Marketing Digital para e-commerce?

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É fato: os comércios digitais ganharam grande espaço no mercado em decorrência da pandemia da COVID-19. Desta forma, o marketing digital para e-commerce se tornou uma das ferramentas mais utilizadas no momento.

Assim, os brasileiros fizeram dos desafios uma oportunidade para empreender. Então, apostaram nas vendas online em busca de públicos que não conseguiriam atingir de forma presencial.

Entretanto, embora vender na internet pareça uma tarefa fácil, para que se tenha um bom desempenho em um ambiente tão competitivo, é necessário contar com o marketing digital para e-commerce.

Por isso, se você quer saber mais sobre as estratégias de marketing digital que irão aumentar as vendas do seu negócio continue a leitura!

No blog de hoje vamos explicar o que é  marketing digital  e como esta ferramenta é essencial para otimizar as vendas do seu e-commerce.

O que é o Marketing Digital?

Se você está na internet, com certeza já ouviu falar de marketing digital. Mas, você sabe do que se trata este termo e como aplicá-lo no seu comércio eletrônico?

Construído em meados dos anos 90 e consolidado em 2000, o marketing digital revolucionou a forma de incorporar a tecnologia na divulgação dos negócios.

Resumindo, o marketing digital se trata de estratégias utilizadas em diversos meios digitais, como redes sociais, sites e e-mail marketing para promover empresas e produtos

Diante disso, é possível entender quem é seu público, como se comunicar com ele de forma efetiva e, consequentemente, aumentar as vendas.

A boa notícia é que o marketing digital atende todos os tipos de empresas, desde as que estão começando os negócios até multinacionais que já se estabilizaram no mercado.

Isso porque ele ajuda a aumentar a presença do seu e-commerce no mundo online. Com isso, pode aumentar o reconhecimento da marca, gerar autoridade e audiência e engajar mais para se destacar dentre a concorrência.

Portanto, contar com o marketing digital para e-commerce é um fator que pode ajudar no crescimento da sua marca e dos seus negócios no geral.

Estratégias de marketing digital para e-commerce que aumentam as vendas

Ter uma boa estratégia de marketing digital para e-commerce se tornou fundamental para quem está se aventurando no mundo digital.

Contudo, só criar um site e achar que os resultados virão é um equívoco. É necessário planejamento prévio, além de aplicar estratégias para que as vendas aumentem. 

Pensando nisso, separamos algumas estratégias de marketing digital para o seu e-commerce engajar como nunca. Então, papel e caneta na mão para anotar estas dicas!

Invista no Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um grande impulsionador dos e-commerces. Ele é uma estratégia voltada para a captação de clientes através de conteúdos relevantes que atraiam novos clientes mantenha os atuais

 Ele funciona e os dados não deixam margem para dúvidas. O Content Trends divulgou, na sua pesquisa, que mais de 70% das empresas no Brasil já investem nessa estratégia para adquirir clientes.

Mas, por que o marketing de conteúdo é tão importante para os comércios eletrônicos?  Dentre as diversas razões, podemos listar os principais benefícios que indicam porque este investimento é tão vantajoso:

  • Aumentar o tráfego do seu site
  • Melhorar o engajamento com a marca
  • Gerar vendas
  • Impulsionar a geração de novo clientes

Dessa forma, o e-commerce se aproxima de alcançar o seu objetivo principal: ganhar novos clientes e vender mais.

Aplique técnicas de SEO

O SEO, que em tradução livre significa Otimização para Mecanismos de Busca. São estratégias para melhorar o posicionamento do seu e-commerce no resultado dos mecanismos de busca, principalmente no Google.

Apesar de ser uma ferramenta de resultado a médio/longo prazo, o SEO é muito eficaz para que o seu site receba visitas sem precisar gastar com anúncios.

Entretanto, para que seja feito de forma correta, é importante considerar os seguintes tópicos:

  • Tenha um blog para sua loja virtual
  • Construa uma URL amigável
  • Tenha um conteúdo acessível
  • Uso correto das palavras-chave

Aperfeiçoe cada etapa do seu e-commerce com sentenças relevantes para seus clientes. Somente assim eles vão chegar até a sua página para adquirir o seu produto e consumir seu conteúdo.

Abuse dos anúncios pagos

Para que as vendas do seu e-commerce aumentem, você não pode só criar um perfil e esperar a mágica acontecer. Primeiramente, é preciso entender qual é a sua persona e, dessa forma, criar conteúdos que façam sentido para ela.

Outro ponto relevante são as campanhas pagas. Depois de entender qual é o seu público, promover campanhas com textos bem feitos e imagens chamativas pode ajudar o crescimento do seu e-commerce.

Algumas ferramentas que dispõe de anúncios pagos são:

  • Facebook Ads:
  • Google Ads:
  • Twitter Ads:

Você tem um comércio eletrônico e também quer utilizar essas estratégias para engajar sua marca e melhorar suas vendas? Então, saiba que é importante contar com empresas especializadas em marketing digital para e-commerce para dar este passo.

Dessa forma, conheça a B1 Digital e descubra como podemos te ajudar a trazer o seu negócio para o meio digital, além de aplicar técnicas para engajar sua loja, captar novos clientes e impulsionar o sucesso do seu negócio!